Organização - Monte seu cardapio

A organização do cardápio, é um dos meios onde ganhamos mais tempo livre, menos preocupação e o melhor economizamos. Quando não temos ideia do que vamos fazer, sempre apelamos para disk pizza, lanches e isso aumenta as despesas do orçamento e acabamos tendo uma dieta mais pobre.

O bom é saber quando é promoção no mercado perto da sua casa ou dia de feira, então uns dois dias antes você planeja o cardápio, organiza os espaços de geladeira e armários. Faça sempre uma quantidade a mais para deixar congelado, quando houver uma emergência ou chegar muito em cima da hora é só descongelar.

Eu costumo comprar frutas e legumes as sextas feiras, é o dia da promoção, aos domingos como sempre faço um prato mais especial, aproveito o embalo da cozinha e deixo alguns pratos prontos, temperos batidos.

Sugestões de pratos a congelar:  lasanha, panquecas, rondele, já viram que sou fã de massa rsrss, deixo arroz frito na geladeira, quando chego só acrescento a água, feijão congelo,depois de descongelado pego o tempero caseiro e tempero o feijão, fica como se tivesse acabado de cozinhar, carne de panela fica ótima também.

Para você se animar e deixar bem bonitinho o cardápio de casa segue o link

Aqui

Caso você queira deixar na porta da geladeira, é so mudar de goals para Cardapio


Aqui



Comentários

  1. boas dicas,eu ainda não faço o cardápio semanal,mas já estou começando a elaborar um,você tem alguma dica para as saladas durarem mais (limpas) na geladeira?bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian fiquei muito feliz com sua visita!!! espero que volte sempre no Oxê Bichinho.

      Estou atrasadinha nos desafios, que vergonha!!! Sobre sua pergunta, saladas eu lavo o alface deixo secar bem e ponho em potes com tampa dura 1 semana inteirinhos.

      Bjao

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou ficar mega feliz de saber sua opinião

Postagens mais visitadas