Organização: Cardápio



Montar o cardápio semanal tem me ajudado muito, a economizar tempo e dinheiro, e não é um bicho de sete cabeças que você tenha que gastar hora para organizar e inventar receitas fantásticas é o dia a dia, arroz com feijão.
Você pode monta-lo enquanto assisti a novela, tente usar o que tem na despensa e use um dia livre para adiantar a maioria das refeições deixando-as congeladas.
Eu normalmente monto na quarta feira, pois quinta é dia de promoção no mercado próximo de casa, então sabendo o que vou cozinhar só compro o necessário.
Aos domingos normalmente cozinho uns dois pratos para deixar congelados, ou faço algo em maior quantidade para guardar uma parte. Exemplo: panquecas, carne de soja, rondele, molho de tomate e deixo arroz refogado e durante a semana só acrescento agua, fica sempre  fresco, não tenho que descascar alho refogar o arroz . Outra coisa que faço é um tempero de alho,cebola,sal e azeite, bato tudo e deixo na geladeira, quando vou refogar ou temperar algo e só usar a pastinha, Detalhe, não gosto de descascar alho rsrs.
Meu modelo de cardápio:
cardapio

Sim aqui é sopa toda noite, mas no final de semana enfiamos o pé na jaca, amendoim, salame, pizza, quibe etc.
Existem vários sites com sugestões de cardápio:
Cybercook, ótimas receitas, atualizado com frequência
Revista Claudia, tem bastante receitas para administrar o dia a dia
MdeMulher adoro as receitas, tem ate modelo de lista de compras
Bbel ótimo site, tem tudo.
Espero que tenha ajudado um pouquinho, se tiver outras dica me passa vou ficar bem feliz em aprimorar minha organização de cardápio.

Comentários

  1. Eu mais do que concordo com você! Não chego a colocar numa planilha, mas sempre me organizo pra semana. E agora fiz um levantamento de tudo o que tem na dispensa pra usar o quanto antes. Quero praticamente zerar tudo antes de comprar mais. Aqui em casa a sopa também é rotina e algumas semanas troco por saladas variadas e alguma carne ou peixe... senão a gente vira duas bolas...hehehe
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ví seu post no Face do Vida Organizada e vai me ajudar bastante. Minha mãe faleceu a pouco tempo e agora tenho que me organizar para cozinhar.
    Beijos
    Kathia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou ficar mega feliz de saber sua opinião

Postagens mais visitadas